PUBLICIDADE

dezembro 2021

Decoração Comfy: tudo o que você precisa saber sobre esse estilo

Comfy vem da palavra comfort, que significa conforto em inglês, princípio básico deste estilo que reúne aconchego e peças descontraídas. Primeiro foram as roupas, depois os itens práticos e descontraídos para o home office, e em seguida essa tendência passou também para a decoração, afinal, durante a pandemia passamos mais tempo dentro de casa e o aconchego proporcionado pelo estilo tem ganhado cada vez mais adeptos.

Decoração Comfy: tudo o que você precisa saber sobre esse estilo Read More »

Como intervir na área comum do condomínio, garantindo um local sofisticado e agradável para todos?

Em minha estreia como colunista da Síndico Cidade & Serviços, trago um tema que acredito ser de grande valia aos que buscam uma sintonia entre modernização de interiores das suas unidades e dos arredores delas, ou seja, das áreas comuns dos seus condomínios.

Como intervir na área comum do condomínio, garantindo um local sofisticado e agradável para todos? Read More »

Entenda como a maresia pode ser um risco às construções litorâneas

Você sabia que o litoral brasileiro possui 7.491 km de extensão, o que o torna o 16º maior litoral nacional do mundo? A maresia pode ser um inimigo perigoso, e se não for tratada com cautela pode ser capaz de gerar danos representativos não apenas às superfícies metálicas, mas até mesmo às estruturas de concreto, madeira, paredes e telhados.

Entenda como a maresia pode ser um risco às construções litorâneas Read More »

Arquitetura hostil: quando as cidades não são para todos

Bancos com divisórias e formatos desconfortáveis, pedras pontiagudas embaixo de viadutos, grades no entorno de praças e jardins, muros com pinos metálicos, construções sem marquises ou com gotejamento de água programado, cercas elétricas e arame farpado. Os elementos e materiais utilizados para afastar pessoas dos espaços públicos são muitos e acabam influenciando a maneira como os indivíduos vivenciam os municípios e convivem entre si.

Arquitetura hostil: quando as cidades não são para todos Read More »

Três prazos que você não pode perder no eSocial

O eSocial, ou Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais, é um projeto que unifica e padroniza o envio de uma série de informações das empresas aos órgãos federais. Em julho deste ano, ele deu mais um passo rumo à sua implementação completa e tornou obrigatório para o grupo 3 o envio das folhas de pagamento.

Três prazos que você não pode perder no eSocial Read More »