PUBLICIDADE

Conheça 5 plantas belas e perigosas que podem causar problemas

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 05/11/2021

Cyca revoluta (1)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ter plantas em casa, mexer na terra é algo muito prazeroso, quase que uma terapia. Mas você sabia que algumas plantas são perigosas e podem causar sérios problemas na sua casa? Para te ajudar, nós trouxemos para que você conheça, 5 plantas belas e perigosas. Você vai entender um pouco sobre cada uma delas.

Alamanda é bela e perigosa

Suas flores chamam a atenção pelo colorido e por isso atrai a atenção de crianças, muitas delas tem o costume de arrancar uma florzinha e levar para alguém que gosta. Contudo todas as partes da planta contém toxinas e podem causar febre, cólicas, diarreia, desidratação e irritação na pele. Portanto cuidado ao plantar a alamanda em casa.

Comigo-ninguém-pode

É comum ver essa planta em várias casas, pois tem a fama de afastar “mau olhado,” mas como o próprio nome já diz ela é uma planta perigosa. Portanto, se você tem a comigo-ninguém-pode em casa, precisa ter atenção, pois as folhas, caule e seiva são venenosos. Caso ingeridas podem causar irritação, inchaço, diarreia e sangramento. Então, mantenha crianças e pets distante dessa planta.

Manacá de cheiro

É uma arbusto de flores brancas e roxas, que podemos encontrar com frequência nas calçadas das casas. Suas folhas, raízes e frutos tem propriedades medicinais, mas se ingeridos em grandes quantidades pode causar sérios sintomas, como vômito, diarreia, e tosse.

Cyca revoluta

A cyca é uma palmeira muito charmosa pelo seu tamanho menor e formato redondo. É muito usada no paisagismo de jardins, mas poucos conhecem os perigos dessa planta. Muitos animais se intoxicam e  morrem por ingerir partes da planta, portanto se você tem essa palmeira em casa, tenha atenção com pets e crianças.

Copo de leite é bela e perigosa

Uma planta belíssima, que recebe esse nome por ter uma flor branca em formato de copo. Ela possui uma toxina que em contato com a pele causa queimação náusea. Se ela entrar em contato com a córnea pode provocar lesão grave.

+ Dúvidas no preparo do adubo orgânico?!

 

 

Fonte: Folhago

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE