PUBLICIDADE

5 passos para decorar a mesa de Páscoa

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 12/04/2022

7_mesa-de-pascoa-iaza-blog
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também já está ansioso para a chegada da Páscoa só para reunir os amigos e familiares naquela confraternização cheia de humor, pratos típicos e momentos prazerosos? A protagonista dessa festa é a mesa de Páscoa, e por isso preparamos esse artigo, recheado de ideias para você se inspirar e tornar a comemoração ainda mais inesquecível.

A Páscoa é uma comemoração tradicional para reunir as pessoas especiais e celebrar a data, e claro, também trocar chocolates. O coelho, os ovinhos e as “candy colors”, símbolos da Páscoa, são uma grande aposta para acertar na decoração da mesa de Páscoa.

Nesse post você vai conferir uma série de inspirações que vão te ajudar a montar uma linda decoração para a mesa no dia da Páscoa. Veja no que você pode apostar:

  • Coelhinhos de Páscoa;
  • Ovos coloridos e arranjos para decorar a mesa de Páscoa;
  • Comidas Criativas;
  • Candy colors;
  • Lembrancinhas de Páscoa.

1- Aposte em coelhinhos de Páscoa

Um dos principais símbolos da data não pode ficar de fora da decoração da mesa de Páscoa. Tradicionalmente relacionado à data por ser um animal que procria em grandes quantidades e por isso, simboliza o renascimento, o coelhinho pode ser usado como enfeite de diversas formas!

Ele pode ser usado de várias formas na decoração da mesa, seja nos doces, nos enfeites, os coelhinhos deixam o ambiente muito mais alegre. 😊

 

mesa de páscoa
Fonte: Pinterest

Guardanapos dobrados em formato de coelhinho também farão muito sucesso na decoração, ainda mais se tiver crianças entre os convidados, eles darão um toque super especial na mesa e deixarão o ambiente mais divertido e alegre!!

guardanapo
Fonte: Pinterest

2- Ovos coloridos e arranjos para decorar a mesa de Páscoa

Vocês já viram como decorar cascas de ovos para a Páscoa aqui no blog. Que tal colocar essa ideia em prática para decorar sua mesa de Páscoa? Olha só quantas funções você pode dar pra elas… Fofas, coloridas e alegres. ♥

ovos coloridos
Fonte: viladoartesao

Abuse dos ovos de Páscoa para incrementar centros de mesa e deixe a decoração da mesa de Páscoa ainda mais temática e bonita.

As velas e as flores deixam qualquer ambiente mais aconchegante e agradável, e por isso vale a pena apostar nelas na decoração da ceia de Páscoa também, confira que ideias lindas nós separamos pra vocês!!!

vela
Fonte: Pinterest

3- Decore a mesa com comidas criativas

Montar pratos criativos ou simplesmente decorá-los com algum símbolo da Páscoa, deixará a mesa muito mais charmosa e bonita. Sem falar que as crianças vão amar essas ideias.

panquecas
Fonte: casavogue

Doces coloridos, como amendoins e gomas, também ficarão ótimos espalhados sobre a mesa, afinal, a Páscoa é o feriado mais doce e colorido do ano, e merece muitas delicinhas, não é?

doces de páscosa
Fonte: Pinterest

O bolo também pode ser um dos atrativos da mesa de Páscoa, aliás, se você não quiser decorar a mesa do almoço, você pode preparar uma mesa principal só com o bolo e os doces, olha quanto bolo criativo para a data!

4- Candy colors na mesa de Páscoa

Já perceberam que as cores que predominam na decoração de Páscoa são as candy colors? Diferente do Natal, que é representado por cores intensas, a Páscoa é simbolizada por cores suaves, e por isso, as candy colors são as melhores opções para investir na decoração da mesa nessa época.

mesa
Fonte: Pinterest

5- Lembrancinhas de Páscoa

Se você vai receber familiares na sua casa na Páscoa, nada melhor do que fazer com que eles se sintam bem acolhidos, não é? Usar os marcadores de lugar, que podem ou não ser com nome, é uma ótima maneira de deixar os convidados ainda mais aconchegados. Os marcadores também podem servir de lembrancinhas, além de decorar a mesa, eles serão um mimo para os convidados. ♥

lembrancinha
Fonte: Pinterest

 

Fonte: Iaza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE