PUBLICIDADE

Conectando pessoas

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 05/01/2021

social-media-2528410_960_720
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cintia Laport

Garantir uma experiência positiva do usuário à informação, proporcionando agilidade no atendimento e resolução dos seus problemas. Mais do que investir em tecnologia, a empresa acredita no benefício que a inovação poderá trazer ao dia a dia do cliente, e é com esse propósito que a APSA segue com as suas ações voltadas à transformação digital agora em 2020. As próximas novidades chegarão em breve: um site novinho em folha e dois Apps repletos de funcionalidades.

Ano após ano, a empresa tem investido em melhorar a experiência do seu cliente em relação aos serviços oferecidos. As diversas iniciativas que assumiram fazem parte de um propósito maior, segundo Jean Carvalho, da gerência Geral de Condomínios da APSA: “Acreditamos na Transformação Digital como um processo com início e sem fim, uma vez que a tecnologia avança a cada dia. Nossa prioridade, na verdade, é contribuir com o viver bem das pessoas e empresas que estão inseridas em nossa relação”, diz.

E o investimento não é apenas na campo dos processos e ideias. Segundo Giovani Oliveira, gerente Geral de Imóveis, estima-se a aplicação de cerca de R$ 10 milhões em projetos digitais. “Estamos trabalhando em parceria com duas startups, o que nos possibilitará o lançamento de dois aplicativos bem especiais que trarão muitos ganhos aos nossos clientes”, comenta.

Um deles será destinado ao cliente de Condomínios e promete oferecer uma  experiência totalmente interativa. Através dele, estima-se um crescimento exponencial através da prestação de serviços da empresa aos seus consumidores, ou mesmo pelo fornecimento de serviços para empresas do mesmo segmento à medida que pequenos administradores também poderão utilizar a solução. O outro App é direcionado ao mercado de Locações.

Marcelo Assunção, que integra a equipe de Tecnologia da APSA, dá detalhes sobre os novos aplicativos: “nossos  Apps foram desenvolvidos com o objetivo de facilitar o acesso às informações condominiais aos síndicos, conselheiros e condôminos e aos dados imobiliários para proprietários e locatários de imóveis. Neste momento, as funcionalidades estão focadas no acompanhamento financeiro da gestão condominial e locatícia, como extratos, consulta a recebimentos (cotas e aluguéis) e geração de segundas vias de boletos”, explica.

Se o cenário externo enxerga essas novidades com positividade? Não há dúvidas. De acordo com a última Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets – sendo mais de 420 milhões de aparelhos digitais ativos.

Marcelo, da APSA, complementa: “uma grande parte da população possui smartphones e utilizam algum aplicativo em seu dia a dia. Movidos por esta realidade, realizamos pesquisas que demonstraram que os nossos principais núcleos de clientes têm cada vez mais desejo em acessar via celular ferramentas que possibilitem o auto uso em suas atividades relacionadas com os nossos negócios. Sendo assim, tendo como centro as suas expectativas e necessidades, os novos Apps convergem a essas tendências e melhores práticas do mercado”, anuncia ele.

Quanto ao novo site, em função do grande número de opções, consultas e transações, o lançamento será realizado de forma gradativa, e Jean Carvalho traz algumas informações importantes: “A nova plataforma disponibilizará além de dados financeiros, facilidades de autoatendimento, enquetes, feed de notícias (mural), comunicação direta entre condôminos e síndicos, entre outras funcionalidades. Para a aplicação voltada ao dia a dia do condomínio, um de nossos objetivos é possibilitar aos síndicos e gestores condominiais garantir maior visibilidade e transparência dos seus atos de gestão e ainda estimular os condôminos a participar ativamente da vida de seu condomínio”, relata.

Mais um ponto a ser destacado é a utilização de conceitos baseados em inteligência artificial e machine learning nos itens de maior interesse dos usuários. “Há também o diferencial no design de telas, construído com técnicas que priorizam a experiência do usuário, envolvendo especialistas em testes de usabilidade, onde os próprios clientes tiveram a oportunidade de colaborar. Todas essas iniciativas irão tornar a experiência do cliente cada vez mais personalizada, participativa e atrativa”, explica Marcelo Assunção.

Os novos aplicativos APSA estarão disponíveis a partir de março, pelas lojas Android e IOs, mesmo período em que ocorrerá o início do processo de atualização do novo site. Aguarde para conferir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE