PUBLICIDADE

Administração de sucesso

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 12/03/2013
, ,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como manter a administração e manutenção de um condomínio com 456 apartamentos, 900 moradores, três torres de 19 andares cada e mais de 35 itens de lazer para toda a família? O Maximo Clube Residence, localizado no Cabula, na cidade de Salvador, é a comprovação de que se pode administrar um condomínio com sucesso.

A administração do Máximo é realizada por um modelo pioneiro em gestão condominial, o Gestão Total, da APSA, que oferece diferentes modalidades administrativas dependendo do perfil e das necessidades do seu cliente. De acordo com Carla Arenari, coordenadora de Gestão Total na cidade, os serviços realizados pela empresa são de planejamento e a gestão financeira e orçamentária do condomínio, sem preocupações para o síndico, visando minimizar riscos; prestação de contas mensal; emissão de boletos de cotas condominiais; pagamento a fornecedores; administração pessoal com assessoria jurídica completa; orientação sobre seguros obrigatórios; acompanhamento da gestão condominial pela Internet e assistência a Assembleias. Ou seja, o modelo funciona como um verdadeiro braço direito do síndico.

“O programa de Gestão Total ainda oferece rotinas trabalhistas e gestão de pessoas, administrando a folha de pagamento de todos os empregados do condomínio, além de uma vistoria estrutural completa, que avalia a situação atual e apresenta diagnóstico com plano de ação sobre as condições do espaço. Cuida ainda da manutenção preventiva e corretiva com visitas periódicas para a conservação de equipamentos, máquinas de uso comum a fim de evitar danos, cotação e compras. Não esquecendo também das questões de rotinas operacionais, como cumprimento de horários, treinamento de empregados, execução de serviços e atendimento a moradores”, informa Carla Arenari.  Em alguns casos, o modelo oferece até mesmo a presença de um síndico profissional que atua de forma exclusiva no condomínio.

Estrutura mais do que completa
O espaço, erguido pela MVL Incoorporadora com a Construtora Pelir e Concreta, oferece conforto, diversão e segurança para os seus moradores. A superestrutura conta com salão de festas para o público adulto, infantil e teen, sala gourmet, brinquedoteca, disco, garage band, espaço fitness, espaço mulher com salão de beleza, três quiosques, sendo dois com churrasqueira. Há ainda pista de skate, quadra, bosque, espaço dog, sala de leitura, lan house, sala de cinema, piscina adulta e infantil, e um espaço zen, que traz ofurô, hidro, sauna e massagens. No quadro de funcionários, há 16 agentes de limpeza e oito porteiros com um supervisor e quatro fiscais de área.

Sustentabilidade
O Máximo também contempla diversas ações de caráter sustentável visando melhoria no meio ambiente, econômica e social. A iniciativa inclui, por exemplo, o uso de lâmpadas de menor consumo, sensores de presença e lixo reciclável.

Há cerca de sete meses a administração do condomínio também conta com a parceria do sindico João Anacleto Filho, que mudou 100% de sua rotina para ser representante dos moradores e cooperar na administração do espaço. Ele aceitou a proposta por já estar aposentado e se viu com disponibilidade para colaborar com a sua recente aquisição, o seu apartamento.É um grande desafio diante da magnitude  do empreendimento estar à frente do Maximo Clube Residence. Tem sido prazeroso saber que posso contribuir para uma boa convivência”, comentou.

O sindico relata que a sua função custa muito esforço e dedicação. “A minha atividade é muito trabalhosa e envolvente, e tem me permitido diante das necessidades apresentadas um aprendizado diferente das minhas experiências de 30 anos de serviço Militar na Marinha do Brasil”, conta.

Assim como qualquer outro condomínio os moradores do Máximo devem respeitar e seguir normas  que são previstas no Regimento Interno e Convenção. Como morador e atuante na luta por melhorias no condomínio, Anacleto busca manter um bom relacionamento com os condôminos, mas também chama a atenção quando desrespeitam as regras.A minha relação com todos é a melhor possível. Há muitos parceiros, muitos críticos, porém todos com mesmo objetivo que é o melhor para a nossa convivência”, disse Anacleto, fazendo questão de destacar que para aqueles que não cumprem as regras, não poupa notificações e – caso haja persistência – multas!

 

Texto: Fabiana Oliva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE