“Queremos viabilizar projetos nos condomínios sem que eles precisem ter o dinheiro em caixa”, diz Igor Rascovsky, responsável pelo produto na fintech Cashme

Por Revista Síndico
Última atualização: 23/02/2022

900x600-escritorio_cashme

 

Conheça a linha de crédito que oferece as melhores condições do mercado sem a necessidade de garantias pessoais ou fiadores.

 

Assim como um carro que precisa de manutenção, um apartamento que necessita de uma reforma, os condomínios têm as suas necessidades, tais como obras, reformas, modernização de espaços comuns ou mesmo implantar soluções tecnológicas que facilitem a vida dos condôminos e valorizem o bem comum. Porém, é frustrante para o síndico quando se depara com a dificuldade de arrecadar ou até aprovar essas necessidades em função de não ter o dinheiro em caixa!

Por outro lado, assim como um carro que é comum ser financiado, o condomínio poderia utilizar uma linha de financiamento com bancos para executar esses projetos.

A boa notícia é que agora há uma solução criada para preencher esse vácuo e facilitar que os projetos sejam de fato executados por meio de uma linha de financiamento sem que o síndico seja fiador ou avalista, ou que o condomínio necessite deixar garantias reais.

No texto de hoje, apresentamos um pouco mais sobre esse tipo de solução e como está mudando a forma de se pensar e realizar as iniciativas.” Boa leitura!

Financiamento para condomínios

A CashMe, fintech do grupo Cyrela que é especialista na modalidade de crédito com garantia de imóveis para pessoas físicas e jurídicas que possuem bens imóveis, identificou que os condomínios são carentes de soluções financeiras específicas para sua realidade e pouco ou mal atendidos pelas instituições consolidadas.

Por isso, a startup do segmento financeiro desenvolveu o CashMe Condo: um produto de crédito exclusivo para atender qualquer necessidade dos condomínios que necessitam realizar benfeitorias e que o entrave é a questão de como arrecadar o dinheiro! Para garantir que os condomínios tenham acesso a essa linha, o produto foi criado por um time de especialistas nesse segmento.

As condições são incríveis:
● Taxas de juros a partir de 0,99% ao mês + IPCA;
● Prazo de até 90 meses para pagar;
● Contratação 100% online;
● Sem necessidade de garantias reais ou pessoais do síndico.

Conheça seus inúmeros benefícios

Portaria Remota
Acesso e monitoramento automatizados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse tipo de solução tem sido cada vez mais demandada, devido às vantagens como:
● Aumento da segurança no condomínio;
● Redução dos custos com portaria presencial;
● Menores problemas com escala de funcionários e ausências.

Por outro lado, para a implementação deste projeto será necessário um investimento considerável por parte do condomínio, uma vez que ele terá que priorizar a infraestrutura de equipamentos, custos com a readequação do quadro de funcionários, serralheria e obras de adequação.

Uma vez implantado, o condomínio passa a ter uma redução de até 80% dos custos com folha de pagamentos. Esse valor pode ser utilizado para pagar as parcelas, sem a necessidade de rateio extra. Isso tudo torna a solução muito acessível já que não precisa mexer no bolso dos moradores ou no caixa do condomínio.

Energia Solar
A CashMe também possui um produto exclusivo de financiamento de energia solar para condomínios: o CashMe Solar.

A principal vantagem da implantação de sistemas de energia solar em condomínios é a redução na conta de luz.

O investimento do projeto fotovoltaico se paga com a economia gerada, uma vez que a parcela do financiamento fica equivalente ou até inferior ao valor pago pelo condomínio até então, ou seja, não há a necessidade de rateio extra. Além disso, é uma excelente forma de cuidar do meio ambiente.

 

Reformas, obras, modernização dos elevadores e qualquer outra finalidade
Outra forma de utilizar a linha de crédito é para a realização de reformas, obras ou outras benfeitorias. Com o crédito na conta, o condomínio tem poder de barganha junto aos fornecedores para negociar descontos no pagamento à vista, por exemplo.

Além disso, permite que as parcelas caibam no bolso dos moradores, facilitando a aprovação dos rateios extraordinários.

E quais as vantagens ao condomínio?

Aqui, o condomínio consegue o recurso financeiro que precisa
Seja qual for o projeto, a partir de R$30 mil reais, já é possível ter acesso!

As melhores condições
Tais como prazos, carência e taxas são sob medida para que as parcelas sejam saudáveis e compatíveis com a capacidade financeira do condomínio, sem comprometimento de renda.

Credibilidade Cyrela
O CashMe Condo é um produto da CashMe, uma fintech do Grupo Cyrela.

A CashMe é a fintech do grupo Cyrela, uma das maiores incorporadoras da América Latina, que faz empréstimo com garantia de imóvel. Somos especialistas em Home Equity, o empréstimo com garantia de imóvel.

A ideia surgiu durante a crise financeira enfrentada pelo Brasil nos dois anos anteriores. A empresa decidiu atender a demanda de seus próprios clientes, que não conseguiam um financiamento imobiliário com seus bancos durante a crise.

Visando ajudar esses clientes, bem como combater a burocratização do processo de aquisição de crédito, a CashMe foi criada para tornar o segmento mais prático e simples com o auxílio da tecnologia. Atendendo a todo o
território brasileiro, o serviço é totalmente digital. Deste modo, é possível solicitar um refinanciamento de imóvel sem a necessidade de sair de casa ou pegar fila.

 

Igor Rascovsky, responsável pelo produto na fintech Cashme

Não é necessário ter avalista
Não é necessário oferecer garantias reais ou pessoais do síndico, conselheiros ou mesmo dos moradores.

100% online
Você não precisa se deslocar até uma agência nem mesmo para assinar o contrato, já que a assinatura é digital. É simples, rápido e sem burocracia dos bancos!

Conclusão
Se você precisa realizar qualquer projeto no seu condomínio, conte com o CashMe Condo e faça acontecer!

Entre em contato com um de seus consultores.