Internet das Coisas: economia e sustentabilidade para seu condomínio

Por Revista Síndico
Última atualização: 11/02/2022

Internet das Coisas- economia e sustentabilidade para seu condomínio

 

O ano novo chegou e com ele, uma extensa lista de metas: garantir um bom relacionamento entre os condôminos, reduzir os gastos das áreas comuns, contribuir para um condomínio sustentável, modernizar os sistemas, automatizar tarefas e muito mais. Tudo em benefício de um condomínio harmonioso, equilibrado financeiramente e preocupado com o meio ambiente.

 

A Internet das Coisas (do inglês Internet of Things ou IoT) ajuda a acelerar os objetivos de 2022, garantindo eficiência hídrica e energética e, consequentemente, economia e sustentabilidade para o seu imóvel. Com baixo custo de implantação, essa tecnologia permite a integração de diferentes dispositivos e aparelhos a partir de redes de comunicação modernas e equipamentos de última geração.

 

Entre as melhorias que a Internet das Coisas possibilita estão:

  • a individualização de água e de gás, com leitura remota e acompanhamento do consumo por meio de aplicativo personalizado;
  • implantação de sistema fotovoltaico para a produção de energia solar para as áreas comuns;
  • sistemas de segurança com monitoramento por meio de software acessível em dispositivo on-line;
  • sensores para administrar as regas dos jardins, a qualidade da água das piscinas e dos reservatórios e a qualidade da energia recebida por equipamentos, como os motores dos elevadores, antecipando falhas elétricas e evitando acidentes;
  • software de Gestão Inteligente do Condomínio, para facilitar a comunicação do condomínio, o agendamento de assembleias, a organização de documentos na nuvem e ainda eliminar o uso de papel.

 

A IouTility desenvolve o Plano de Gestão Sustentável com soluções de tecnologia de Internet das Coisas personalizadas para atender as metas de cada cliente. Fale conosco pelo [email protected] ou pelo site www.ioutility.com.br e acelere a transformação do seu condomínio com economia e sustentabilidade.