Peggô e pronto! Seu mini mercado, no seu condomínio.

Por Revista Síndico
Última atualização: 22/07/2022

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Os minimercados de negócios autônomos , sem atendentes, estão entre os modelos que ganharam escala na escala na pandemia. A franquia Peggô foi uma das empresas que nasceram no período, mais precisamente em junho de 2021. No primeiro ano de operação, faturou R$ 2,1 milhões. Ao todo, já são 20 unidades instaladas e 40 em fase de implementação. O plano é chegar a 500 franquias até o final do ano, com faturamento de R$ 15 milhões.

Desde o início, o plano era ter uma rede de franquias. Assim, semanas após inaugurar a primeira unidade dentro de um condomínio no Rio de Janeiro, o grupo contratou a formatação do negócio. De junho a dezembro de 2021, foram inauguradas 11 unidades próprias, ea expansão por franquias começou no último mês de janeiro.

Antes de criar a Peggô, Sant’Anna acumulou diversas experiências, empreendedoras em varejo de moda, construção civil e gerenciando uma agência de marketing. “Quando resolvi montar a Peggô, vendi minha parte nos outros negócios para poder me dedicar 100% ao projeto”, afirma. O investimento inicial foi de cerca de R$ 500 mil.

Ele conta que os primeiros meses propostos pelo consumidor foram mais difíceis, pois o consumidor não estava estabelecido à do negócio. “Tínhamos uma barreira de entrada, mas quebramos conforme entendemos o que funciona melhor.” Ele apostou é conhecido de mix, campanhas de incentivos de divulgação por meio dos síndicos.

Em cada condomínio, há uma demanda diferente de produtos. A estratégia da marca é chegar com 800 produtos diferentes no sortimento e ir adaptando conforme o perfil do público. De acordo com Sant’Anna, há mais de quatro mil itens diferentes no portfólio da Peggô. “Realizamos pesquisas dentro de todos os condomínios para personalizar o mix inicial”, diz.

Para conseguir mais valores humanos nos produtos Sant, conta que se encontra com os principais fornecedores e apresentou o projeto. De acordo com ele, todos têm atuação nacional. Hoje, a Peggô tem unidades no Rio de Janeiro e Santa Catarina, mas conforme serão inauguradas em breve a abertura de novos mercados em São Paulo, Pernambuco, Pará, Goiás e Brasília. “Minha compra é a nível nacional e nacional beneficiário cada franqueado escolhido.”

O papel do atendimento é feito até os pontos diários para realizar o abastecimento, mas não é necessário permanecer no local ou contratar funcionários para o atendimento. Os condomínios não precisam desembolsar nenhum valor para o minimercado, e a energia elétrica consumida é por conta da marca.

Os condomínios para receber uma unidade da Peggô são os que de 150 apartamentos ou empresas e têm mais de 500 funcionários. A rede se expande por dois modelos de negócio: o Smart tem apenas um minimercado e é indicado para quem quer complementar a renda , com investimento inicial a partir de R$ 50 mil; e o Máster, que é um combo com quatro pontos, e um aporte estimado em R$ 96 mil. O prazo de retorno é em até 20 meses.