PUBLICIDADE

6 plantas ornamentais que são apostas para 2021

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 14/01/2021

hoya_kerrii
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quer colocar um pouco de natureza em casa? As plantas ajudam a compor a decoração e a criar uma atmosfera com mais leveza e bem-estar com facilidade. “Elas trazem aconchego e também despertam curiosidades. Quando começamos a cuidar de uma [espécie], há o aumento da percepção do ser, crescer e desenvolver”, afirma Íris Miranda, paisagista e diretora da empresa Iris Green Garden.

caladiums
As plantas ajudam a dar mais vida à casa e deixam a decoração mais interessante

A paisagista explica que é comum abrirem mão do cantinho verde em casa por causa dos cuidados para mantê-lo. “Mas costumo dizer que existe a planta certa para pessoa e local certo. Com esse ‘casamento’, você pode ter sua casa cheia de vida”, ressalta. Vale apostar no frescor das plantas em qualquer ambiente do seu lar!

No décor, elas imprimem personalidade e causam impacto visual. No entanto, é importante considerar alguns fatores antes de escolher a sua. “O interessante é parar e olhar o espaço. Se tem uma prateleira vazia, fica bonito uma planta pendente misturada com algumas menores. Se há um canto, mesmo a casa sendo mais minimalista, é legal colocar uma planta grandona ali. Se a casa não for minimalista, vale usar uma área “esquecida” e colocar três ou quatro plantas, compondo um cantinho de miniselva”, diz Gabriela Heringer, sócia e diretora criativa do Studio Lily.

Para facilitar a escolha das plantas que vão embelezar o seu lar, Gabriela nos ajudou a montar uma seleção com seis espécies ornamentais que prometem bombar este ano. Confira!

1. Syngonium Rosa

syngonium_rosa
Adapta à meia-sombra, em ambientes internos, mas também em jardins e canteiros.

Quando jovem, tem folhas simples e claras, com nervuras brancas. Depois, a folhagem fica completamente verde e, então, produz flores de espata rosada. Ela se adapta à meia-sombra, em ambientes internos, mas também em jardins e canteiros. Também gosta de umidade e regas regulares, mas não suporta frio.

2. Monstera borsigiana Variegata

monstera_borsigiana_variegata
A costela-de-adão gosta bastante de luz indireta

Essa é a costela-de-adão dos colecionadores, porque é uma mutação mais difícil de ser encontrada. Algumas regiões mutantes não têm clorofila, fazendo com que apareçam manchas brancas. Ela gosta bastante de luz indireta, já que as regiões sem clorofila precisam ser compensadas pelas que possuem, e necessita de rega diária.

3. Begonia Dark Mambo

plantas-ornamentais-2021
Lembra o toque do veludo e tem coloração bem escura.

As folhas têm bordas assimétricas e formato levemente espiralado. A parte superior lembra o toque do veludo e tem coloração bem escura. Já a área inferior, tem um tom mais puxado para o vinho. Ela gosta de viver em meia-sombra e sempre bem úmida.

4. Philodendron Pink Princess

plantas-ornamentais-2021
A coloração muda de acordo com a luz solar que recebe.

Folhas rosadas, avermelhadas e com a mescla desses tons fazem essa espécie ser mais chamativa. A coloração muda de acordo com a luz solar que recebe. Quanto mais sol, mais rosada, quanto menos, mais folhas escuras. Ela gosta de solo úmido, mas não encharcado. Regá-la duas vezes por semana é o suficiente para que continue bonita.

5. Caladium
caladiums
No outono as folhas, normalmente, caem, mas retornam na primavera.

Tem folhas grandes com tons de verde, vermelho, rosa e branco. No outono as folhas, normalmente, caem, mas retornam na primavera. Para isso, retire o bulbo – que fica adormecido –, guarde em um local seco e com sombra, e replante depois. Para saber a hora de regar, é preciso observar se a terra está seca. Caso esteja, é só regar a planta sem excessos.

6. Hoya kerri

hoya_kerrii
O vegetal deve permanecer sob meia-luz e ter poucas regas.

Essa espécie de suculenta chama atenção por ter formato de coração. Se demorar para florescer, não se assuste! É supernormal que ela leve até anos para isso. O vegetal deve permanecer sob meia-luz e ter poucas regas. Se colocar muita água, corre o risco de apodrecer.

 

Fonte: Casa Vogue

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE