PUBLICIDADE

4 dicas para mudar a rotina e a alimentação e se sentir bem

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 22/06/2021

Woman eating salad isolated on yellow background
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os cuidados com a saúde são cada vez mais necessários, já que as atividades diárias muitas vezes colocam o bem-estar em segundo plano e, consequentemente, cultivamos hábitos que prejudicam nossa qualidade de vida. Por isso, mudanças na rotina, principalmente quando o assunto é alimentação, têm como finalidade principal zelar pelo bom funcionamento do organismo como um todo.

Mulher comendo salada
Por muitas vezes, consumimos mais que o indicado e esquecemos de nos preocupar que o excesso de açúcar pode acarretar diversos problemas à saúde.

Uma rotina equilibrada garante mais disposição, imunidade, alegria e, obviamente, saúde. Ou seja, alimentar-se bem e de forma consciente é tudo de bom! Portanto, veja abaixo quatro dicas práticas e simples para te ajudar a mudar a rotina e alimentação em prol do seu bem-estar:

1. Aprenda novas técnicas na cozinha

Cozinhar pode se tornar um hábito repetitivo e até mesmo cansativo por conta das obrigações do dia a dia. É preciso transformar essa tarefa a fim de criar novas experiências positivas e agregadoras em um ambiente tão importante no cotidiano que é a cozinha.

Dessa forma, apostar em novas técnicas na hora de cozinhar é capaz de te ajudar a ser mais criativo, priorizar o uso de alimentos saudáveis, aprender a evitar o desperdício de comida e até servir como escape para aliviar o estresse. Assim, cada passo da preparação de uma receita, desde a escolha dos ingredientes até o empratamento, torna-se uma prática gostosa e inspiradora na rotina.

2. Torne as refeições mais prazerosas

Você já pensou em inovar a preparação de uma refeição simples do dia a dia e torná-la um momento ainda mais prazeroso? É possível dar uma cara nova ao almoço ou sobremesa, por exemplo, utilizando ingredientes do cotidiano em receitas diferentes. Exemplo disso, é preparar um molho de salada saboroso com iogurte ou até mesmo fazer um pudim de iogurte perfeito para consumir depois do jantar.

Perfeito para esse momento, o iogurte Nesfit® é fonte de fibras e proteínas, além de possuir fórmula Triplo Zero: sem lactose, sem gorduras totais e sem adição de açúcares. O alimento ainda provê energia e a sensação de saciedade por mais tempo, ideal para aproveitar novos momentos de prazer no dia a dia, ou seja, seu lado Nesfit.

3. Reduza o consumo de açúcar

Uma etapa bastante importante na hora de mudar a rotina e a alimentação é reduzir o consumo de açúcar. Por muitas vezes, consumimos mais que o indicado e esquecemos de nos preocupar que o excesso de açúcar pode acarretar diversos problemas à saúde.

Por isso, no início da mudança, a dica é não cortar todo o açúcar na dieta de uma só vez. O ideal é passar a consumir carboidratos de forma moderada, por exemplo, preferindo os integrais. Além disso, a diminuição do consumo de bebidas doces como refrigerantes e sucos também pode ajudar a reduzir a ingestão de açúcar. Por fim, aproveite a doçura natural das frutas maduras, por exemplo, que podem servir como opção saudável e deliciosa de sobremesa na hora da vontade de comer um doce.

4. Ajuste a quantidade de gordura na alimentação

Outro hábito importante que merece atenção no dia a dia é o consumo de gordura. Assim como o açúcar, o excesso de gordura na alimentação também pode causar problemas ao funcionamento do organismo.

Contudo, ajustar a quantidade de gorduras nas refeições do cotidiano é mais simples do que parece. Para começar, reduza a quantidade de óleo utilizado nas preparações comuns. Outra dica é retirar ao máximo a gordura das carnes e prepará-las de forma grelhada ao invés de fritas. Prefira também o consumo de peixes magros, além de leite e derivados com baixo teor de gordura, como os desnatados.

 

Fonte: MinhaVida

Imagem: Freepik

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE