PUBLICIDADE

Rio retoma vacinação contra a gripe para conter epidemia

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 10/12/2021

Sick man with fever lying in bed having temperature. The his wife take care for him. The illness, influenza, pain, family concept. Relaxation at Home. Healthcare Concepts.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ficar sete dias sem doses da vacina contra a gripe, a cidade do Rio de Janeiro volta a imunizar a população nesta sexta-feira (10).

Toda a população deve se vacinar com as doses que estarão disponíveis nas Clínicas da Família e nos Centros Municipais de Saúde (veja onde tomar a vacina).

Na quarta-feira (8), o Rio de Janeiro recebeu 100 mil doses do Ministério da Saúde. No sábado (11), mais 400 mil doses, doadas pelo Butantan, chegam à capital, segundo o prefeito Eduardo Paes.

O Rio de Janeiro enfrenta uma epidemia de gripe e o número de pacientes com os sintomas está quatro vezes maior que o normal.

Novos postos

vacina
Imunização contra a gripe é retomada nesta sexta-feira (10). — Foto: Celso Ávila|Prefeitura

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura o terceiro centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal, reforçando a assistência à população. A unidade funcionará na Vila Olímpica Felix Miele Venerando, em Honório Gurgel.

Outros dois centros já funcionam na cidade. Um fica no Parque Olímpico, com estimativa de até 500 pacientes por dia. O outro funciona na Vila Olímpica do Alemão. O polo atendeu 496 pessoas até as 17h do seu primeiro dia de funcionamento, na quarta-feira (8). Os centros de atendimento à gripe funcionam de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, assistindo pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, além de realizar testagem para Covid-19, conforme indicação médica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE