PUBLICIDADE

Serasa lança funcionalidade contra fraude financeira

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 16/08/2021
,

score
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, a Serasa lançou uma funcionalidade que pode minimizar as chances de o consumidor sofrer alguma fraude financeira a partir do uso indevido dos dados pessoais. Trata-se do Lock & Unlock, funcionalidade disponível para os assinantes da Serasa Premium.

A funcionalidade é inédita no País. De acordo com a Serasa, várias empresas consultam diariamente o Serasa Score (pontuação de crédito que vai de 0 a 1000 e indica para o mercado quais são as chances de o consumidor pagar as contas em dia nos próximos 12 meses) para a oferta de crédito ou na contratação de algum serviço financeiro, além de outras informações relevantes.

A nova funcionalidade bloqueia a exibição da pontuação para as empresas. Na prática, para os bancos, esse bloqueio tem o seguinte significado: é uma clara sinalização de que o consumidor não está em busca de crédito ou não quer realizar negócios naquele momento. Até por conta disso, será preciso fazer checagens complementares para prevenir o risco de fraude.

“Adicionar essa novidade ao Serasa Premium é um passo muito importante para nós. Acreditamos que essa é uma revolução no mercado de crédito, que oferece ainda mais autonomia e proteção às empresas e aos consumidores, que, a partir de agora, podem sinalizar se estão em busca de crédito e decidir com apenas um clique se permitem ou não que as empresas conheçam o seu Serasa Score” conta Pedro Dias Lopes, diretor da Serasa .

Consumidor também é avisado

Ainda segundo Pedro, o consumidor também é imediatamente avisado pelo monitoramento do Serasa Premium para que possa analisar a solicitação.

Mesmo com a escolha do bloqueio pelo consumidor, o cálculo do Serasa Score continua ocorrendo normalmente e o consumidor tem acesso a ele em todos os canais da empresa. Dívidas existentes no cadastro de inadimplentes não são afetadas pela funcionalidade. Caso o consumidor esteja em busca de crédito ou outro serviço que possa envolver a consulta à sua pontuação, ele poderá realizar o desbloqueio no site ou aplicativo da empresa.

O Lock&Unlock já está disponível para aproximadamente 400 mil assinantes do Serasa Premium. Interessados em contratar o serviço podem fazê-lo no site. O plano mensal, que pode ser cancelado a qualquer momento, está disponível por R$ 19,90/ mês e o anual por R$169,90.

 

Fonte: Consumidor Moderno

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE