PUBLICIDADE

Smart home: escolhas para deixar sua casa conectada

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 21/05/2021

Digital tablet screen with smart home controller on a wooden table
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

e você está fazendo o processo de automação da sua casa ou apenas deseja inserir alguns dispositivos inteligentes na sua rotina, temos uma lista com sugestões para diversos ambientes, da porta de entrada a uma solução de limpeza para todos os pisos, com um robô aspirador de pó smart. Veja a seguir.

Porta de entrada

Você pode investir em uma fechadura elétrica inteligente. Além de trancar a porta automaticamente e deixar de se preocupar em esquecer as chaves, esse tipo de dispositivo tem conexão com assistentes de voz e aplicativo para celular, com medidas de segurança para evitar a abertura por desconhecidos.

As fechaduras smart podem funcionar com código, biometria, sensores e pelo smartphone. É possível programar para que ela se tranque no mesmo horário todas as noites ou para que tranque automaticamente, minutos depois de qualquer abertura.

Sala

Você precisa de uma boa Smart TV para curtir filmes, séries, esportes e games. Sua decisão vai depender do tamanho do ambiente, do espaço disponível para o aparelho e do quanto pretende investir. Pois quanto maior a TV, maior o espaço necessário não apenas para instalá-la em um móvel ou presa à parede, mas também para você aproveitar a imagem da melhor forma.

celular
Reprodução/Eufy

Com o 4K, novas tecnologias de tela e funções como “Eye Comfort”, que regulam brilho para um nível confortável aos olhos, o espaço ideal entre a tela e o espectador pode ser menor do que era recomendado anos atrás.

Ainda assim, é preciso alguma distância para você ter a tela toda em seu campo de visão. Uma TV de 40 polegadas exige um mínimo de 1,50m, enquanto uma tela de 60 polegadas demanda cerca de 2,20m para uma boa visualização.

Entre os aparelhos premium, estão as de Smart TVs com telas OLED (diodos orgânicos emissores de luz), que costumam ter mais qualidade em cores e contraste; e as TVs de pontos quânticos (QLED e NanoCell), que costumam ser as mais finas e com preto mais real. Dentre essas, também estão os aparelhos de resolução 8K, ou seja, com qualidade de imagem 8 vezes melhor do que o Full HD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE