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Site APSA: nova área do cliente promete facilitar ainda mais a gestão do condomínio

Por Revista Síndico
Última atualização: 25/01/2022

Close-up image of businessman typing on laptop at his workplace
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Se você é cliente e já conhece o App APSA, aqui vai mais uma boa notícia: a partir de agora, você pode contar com todas as funcionalidades do aplicativo também através da Área do Cliente, disponível dentro do site da empresa. Basta acessar www.apsa.com.br e clicar no item “Área do Cliente”, no canto superior esquerdo do menu horizontal, ou acessar diretamente pelo endereço: https://areaexclusiva.apsa.com.br/digital/login. O objetivo é trazer todo aquele ambiente moderno e intuitivo do aplicativo também para consulta via desktop ou notebook, de forma simples e prática. 

Segundo Edgar Poschetzky, gerente geral de Condomínios da APSA, a empresa dá continuidade ao interesse prioritário de tornar a experiência dos clientes a melhor possível no meio digital. “Nós mantivemos as ferramentas que já existiam antes e que sempre fizeram muito sucesso, mas acrescentamos outras funcionalidades que irão trazer mais comodidade. Queremos agregar informações e serviços em um só lugar para tornar a gestão do condomínio mais fácil”, explica. 

Entre as novidades que vem do App para o novo site, está a possibilidade de emissão da segunda via da cota condominial e pagamento, inclusive, através de cartão de crédito, sem nenhum custo adicional. A partir de agora, também é possível ter acesso a todas as informações financeiras do condomínio, como saldo, extrato, receitas geradas e até mesmo ao serviço chamado “Chame a moto”, através do qual o síndico pode solicitar uma moto para a busca de documentos para pagamento, assinatura etc.

Sobre as ferramentas que já existiam na versão anterior e que se mantiveram, a consulta da Prestação de Contas digital é considerada uma das mais procuradas, seguida pelo conjunto de serviços relacionados à Gestão de Pessoal, como simulação de rescisão, férias, consulta de contracheques, informe de horas extras etc. Foi mantido ainda o espaço do Mural, destinado a breves comunicados para a comunidade condominial, Reserva de Espaços (salão de festas, churrasqueira, entre outros) e agendamento de mudança, além da possibilidade de criar Enquetes rápidas para sondar a opinião dos moradores em relação a um assunto específico. 

homem sorrindo
“Tudo foi construído de acordo com as melhores práticas de UX (User Experience) para que seja intuitivo e estimule uma interação positiva com os nossos clientes”, explica Edgar Poschetzky, gerente geral de Condomínios da APSA

Para Edgar, o grande diferencial em relação à concorrência é justamente contar com uma gama bem completa de funcionalidades em um único ambiente, que agora também passa a ser a representação exata (inclusive, de aparência!) tanto do App quanto do ambiente web. “Tudo foi construído de acordo com as melhores práticas de UX (User Experience) para que seja intuitivo e estimule uma interação positiva com os nossos clientes”, explica. 

O projeto da nova Área do Cliente começou lá no final de 2019 e foi dividido em várias fases. Envolveu a participação ativa de muitos executivos da empresa, diante da grande variedade de serviços oferecidos de forma online, e contou com uma etapa de entrevistas preliminares com síndicos, conselheiros, condôminos, inquilinos e locatários, além de uma espécie de test drive para a coleta de feedbacks. 

“Também nos inspiramos nas boas práticas de empresas renomadas no mercado para garantir uma transição tranquila do antigo para o novo ambiente. Permitimos um período de degustação e aprendizado para os nossos clientes. Assim, eles puderam se acostumar aos poucos até o último dia 5 de janeiro, quando finalmente desativamos o local anterior para virarmos a chave”, detalha Poschetzky.

Nos últimos cinco anos, a APSA vem trabalhando fortemente na implantação de canais de relacionamento e serviços através do meio digital que permitam uma integração eficiente também com os seus processos offline. Ou seja, uma empresa “figital”. “Já investimos cerca de R$1,5 milhão desde o lançamento do App à reformulação da Área Exclusiva, mas sabemos que tudo o que envolva tecnologia e inovação muda muito rápido e precisamos continuar escutando o que o nosso cliente tem a dizer para evoluir na experiência deles em relação aos nossos serviços. Queremos ser reconhecidos como a empresa que possui o melhor App do mercado imobiliário, é o que faz sentido para a APSA”, finaliza Edgar.  

Clique aqui para conferir todas as funcionalidades disponíveis dentro da nova Área do Cliente APSA. 

É cliente, mas não sabe como se cadastrar na nova Área exclusiva?
Então, clique aqui para conferir o tutorial. 

 

 

Por: Cintia Laport

 

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