PUBLICIDADE

Diversão garantida dentro de casa

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 06/05/2021

diversao-em-casa-cinema
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pandemia da COVID-19 nos obrigou a reinventar a forma como trabalhamos, estudamos, fazemos compras e até como nos relacionamos. O que mudou também neste período foram as formas de entretenimento durante o distanciamento social, principalmente, as alternativas de diversão para quem está dentro de casa. 

Já sabemos que distanciamento social não significa isolamento social, e o lazer pode nos ajudar a levar a quarentena imposta pela pandemia de uma maneira mais leve e minimizar o impacto dessa distância na nossa saúde mental. Neste sentido, a tecnologia e a internet têm sido ferramentas poderosas de combate ao distanciamento, conectando pessoas através de aplicativos, sites, serviços de streaming, redes sociais etc. 

De uma forma ou de outra, é possível se divertir sem sair de casa. A dica é aproveitar a restrição e fazer aquelas coisas que você sempre planejou e nunca teve tempo para realizar. E muitas empresas, de diversos setores, estão contribuindo para isso.

Não é nenhum segredo que serviços de streaming têm sido uma das principais opções de entretenimento durante o período de quarentena. Alguns aplicativos e serviços, no entanto, vão além, oferecendo alternativas de entretenimento para usuários sem a necessidade de sair de casa para encontrar seus contatos pessoalmente. 

Algumas pessoas se sentem bem praticando esportes e movimentando o corpo, outras já preferem cozinhar, e há quem prefira uma boa leitura. Você também pode usar este período para descobrir outras possibilidades de lazer, existem inúmeras atividades para você fazer. Fizemos uma seleção das melhores ideias para você aproveitar esses dias e cuidar do corpo, da mente e da alma. Confira abaixo uma lista com algumas destas opções de diversão.

 

Faça a festa sem sair de casa

House Party: um dos aplicativos que mais tem crescido, o aplicativo permite que grupos de amigos se encontrem para festas – sem sair de casa, é claro. Disponível para IOS e Android. 

Netflix Party: usando o plug in Netflix Party, usuários podem assistir aos conteúdos da Netflix de forma sincronizada – incluindo um chat para comentários em tempo real. Para usá-lo, basta que todos os participantes instalem o plug in do serviço no Google Chrome e entrem na mesma sessão. Download.

 

Let’s Gaze: assim como o Netflix Party, o Let’s Gaze permite que pessoas assistam conteúdos de forma sincronizada, incluindo um chat para conversar em tempo real. A vantagem do aplicativo é permitir o compartilhamento de vídeos do YouTube, o que significa uma oferta maior de vídeos que vão além do catálogo da Netflix. Download.

 

Movimente o corpo

ginástica em casa
Exercitar o corpo vai te trazer energia e deixar o cérebro mais ativo.

Exercitar o corpo vai te trazer energia e deixar o cérebro mais ativo. É uma boa maneira de distração em casa. Muitas redes de academias e profissionais da área estão disponibilizando sua expertise em conteúdos na internet. São aulas divertidas e que utilizam pouco ou nenhum equipamento. Confira a seleção que fizemos:

Lives no Instagram

Bioritmo 

Bluefit 

Studio Kore 

Boate Class 

Smart Fit 

Nike Training Club (app) – Disponível para IOS e Android

Mete Dança  Canal no YouTube

Fit Anywhere  – Aplicativo sobre wellness

 

Cuide da mente

Embora seja comum que pessoas incluam a meditação à determinada crença, saiba que não é necessariamente um processo religioso ou espiritual. Meditar tem muito mais relação com se concentrar em si mesmo e se desconectar do mundo exterior. 

Inclui o esvaziar dos pensamentos por alguns instantes. Sendo assim, é uma ótima oportunidade de relaxamento e lazer durante o isolamento social. Profissionais da área criaram conteúdos exclusivos para esse período de tensão. Os materiais contam com aulas para iniciantes também. Conheça alguns deles:

Lives no Instagram

Beth Pedote 

Adriana Camargo 

Pri Leite Canal no YouTube

 

Diversão na cozinha

mulher cozinhando
Para quem gosta de cozinhar, há várias opções para praticar através de aulas online.

Há quem diga que cozinhar é uma terapia. Se você se identifica com essas pessoas ou procura experimentar, essa é uma deliciosa alternativa. Inclusive, é uma oportunidade de juntar a família para essa atividade de lazer na quarentena. Chefs brasileiros estão dedicados em utilizar o tempo de distanciamento social para oferecer dicas e receitas. Confira nossa seleção de conteúdo:

Rita Lobo Plataforma própria com vídeos.

Lives no Instagram

Bela Gil 

Ricardo Toscani 

 

Para as crianças

As crianças têm muita energia e facilmente ficam entediadas,  por isso alguns profissionais da área – como contadores de histórias – produzem diariamente conteúdos exclusivos para que os pequenos possam se distrair durante esse período. Além disso, algumas marcas também disponibilizaram ajuda de diferentes modos. Veja algumas sugestões:

Contação de histórias em lives no Instagram

Fafa Conta 

Mãe que lê 

Canal no YouTube

Camila Genaro 

Atividades voltadas para o desenvolvimento infantil

Aplicativo Kinedu 

Livro para colorir 

Romero Britto 

Guia de atividade para crianças em casa

Cartilha Globo 

 

Clube do livro

Como forma de lazer durante o distanciamento social, a leitura pode proporcionar experiências inesquecíveis, mesmo sem sair de casa. As plataformas Amazon e Companhia das Letras podem ajudar nessa aventura, já que disponibilizam alguns títulos de e-books gratuitamente. 

 

Cinema em casa

Sabemos que a televisão tem sido uma fonte segura para obter informações importantes nesse momento em que vivemos. Porém, variar o conteúdo e trazer entretenimento durante essa programação pode ser ainda mais saudável. Algumas plataformas de streaming disponibilizam parte do seu conteúdo de forma gratuita, são elas: Telecine Play , Globoplay e Spcine Play .

Reforçamos as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em manter o distanciamento social. Fique em casa sempre que puder, lave as mãos com água e sabão, e, se não puder fazer isso, utilize álcool gel. Procure relaxar, aliviar a tensão e usar nossas dicas de diversão na quarentena. E lembre-se: não existem regras, apenas busque o que te faz se sentir bem!

 

Por: Juliana Marques

Imagens: Canva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE