PUBLICIDADE

Seguradoras fazem parcerias com startups imobiliárias para atrair consumidor ao seguro residencial

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 14/11/2023

conceito-de-colagem-de-controle-de-qualidade-padrao
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mercado segurador tem buscado formas de ampliar a participação no dia a dia do brasileiro, principalmente em seguros ainda pouco consumidos no país. É o caso do seguro residencial, que apesar de ter crescido nos últimos anos, protege apenas 17% dos lares. Uma das apostas das empresas do setor para avançar no segmento são as parcerias com startups do ramo imobiliário. Só neste mês duas novidades neste sentido foram anunciadas.

Uma delas é da 180 Seguros, que na sua estreia como seguradora, fechou uma parceria com a CredPago, plataforma imobiliária do Grupo Loft, uma das líderes em emissões de fianças locatícias no Brasil, que conta com mais de 20 mil imobiliárias.

Com contratação 100% digital, o seguro disponibilizado na ferramenta da CredPago para as imobiliárias propõe uma compra personalizável conforme a necessidade de proteção e o bolso do cliente, que só paga pelo que adquirir. Ou seja, além da cobertura obrigatória contra incêndio, explosão, queda de aeronave, raio ou fumaça (conforme define a Lei do Inquilinato), o consumidor pode obter proteções adicionais contra danos elétricos, perda ou pagamento de aluguel, responsabilidade civil familiar e vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, além de pacotes de serviços que podem incluir desde dedetização à limpeza de ar-condicionado. A expectativa para o negócio é encerrar o ano de 2023 com mais de oito mil itens emitidos.

“Nosso grande diferencial em relação às seguradoras tradicionais é a tecnologia e inovação com preços mais competitivos. O produto final fica a critério do cliente, que poderá modular o seguro com as proteções conforme as necessidades dele”, comenta o CEO e cofundador da 180 Seguros, Mauro Levi D’Ancona.

Pelo lado da imobiliária, os corretores terão acesso a comissões configuráveis e visualizadas de forma instantânea. “É uma evolução em relação ao nosso antigo seguro residencial. Nós escolhemos a 180, em primeiro lugar, pelo NPS alto no atendimento a clientes e porque o processo sempre foi muito transparente, com um time disponível em entender as necessidades da CredPago, propor soluções viáveis e que agreguem valor para os nossos clientes”, comenta o diretor de Estratégia da CredPago, Eduardo Quiza.

A Wiz Concept, unidade de negócio da corretora Wiz Co, é outra companhia do mercado segurador a celebrar a primeira parceria comercial com o ramo imobiliário. Neste caso, é com a startup Aluga Mais, que oferece solução digital para o aluguel de imóveis para imobiliárias, corretores e inquilinos – esses últimos poderão escolher e contratar um seguro residencial para os imóveis locados por meio da plataforma SmartInsure. São diversos pacotes de coberturas, adaptados a cada perfil de cliente, que oferecem desde coberturas básicas de danos físicos até coberturas de conteúdo e assistências.

“Com a SmartInsure é possível acelerar e potencializar as operações dos nossos clientes. É uma solução completa para o mercado segurador, pois automatiza os processos, deixando sua execução fácil, rápida e intuitiva”, afirma o coordenador de estruturação da Wiz Concept, Carlos Campelo.

Depois de passar por testes em outubro, a plataforma já está operacional e, em dezembro, estará disponível a todos clientes. Ela funciona integrada ao sistema da Aluga Mais, permitindo a gestão integrada de toda a cadeia que envolve a venda dos seguros, desde o relacionamento inicial com o cliente até o pós-venda e sinistro (ocorrência do risco previsto no contrato de seguro). A promessa é de proporcionar mais rapidez e agilidade na jornada de venda e gestão dos seguros. Inicialmente devem ser impactados cerca de 25 mil clientes.

“Trabalhamos para que o processo de locação seja cada vez mais suave e estamos sempre pensando em como atender melhor às necessidades dos nossos clientes. Poder contratar um seguro residencial, por exemplo, de forma simples e rápida, aumenta a segurança de nossos clientes. É algo que vai melhorar muito a experiência dos usuários da nossa plataforma”, comenta Danielle Miranda, sócia da Aluga Mais. A proposta da startup é a de fornecer uma solução tecnológica para imobiliárias e corretores autônomos oferecerem a seus clientes uma experiência de locação totalmente digital e sem burocracia.

 

Fonte: Infomoney

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE