PUBLICIDADE

Espaços de beleza conquistam condomínios

Por Cidades e Serviços
Última atualização: 06/06/2023

Young beautiful brunette girl having face massage relaxing in spa salon. Eyes closed. Copy space.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os empreendimentos imobiliários estão hoje entregando muito mais do que apenas estruturas edificadas com unidades residenciais. É fácil observar que, além da construção de prédios, os projetos agora dedicam parte dos espaços disponíveis para o condomínio utilizar da maneira que quiser, oferecendo diversos tipos de atividades e serviços. As chamadas áreas comuns podem ser utilizadas para a instalação de jardins, quadras de esportes, playground, academia, churrasqueira, salão de festas e até para a prestação de serviços.

Um dos serviços que pode ser considerado para essas áreas e que tem se tornado tendência no mercado imobiliário são os espaços beauty ou beauty centers, que traduzindo para o português, significa espaços ou centros de beleza. A tendência surge da crescente oferta de serviços que lançou no mercado todo tipo de delivery e personal. A ideia tem feito tanto sucesso que algumas construtoras já estão revendo seus projetos para acrescentar um espaço dedicado para esta atividade.

Os projetos atuais, normalmente, contemplam áreas com bancada, espelhos, iluminação adequada, suportes para secador, pontos para manicures, cubas para lavagem do cabelo e espaço para o atendimento de duas a três pessoas. O local é similar a um salão de beleza e possui equipamentos para que o morador possa realizar diversos tratamentos, como cabeleireiro, manicure, esteticista, massagista, entre outros. 

Nas grandes cidades, onde geralmente é necessário se deslocar para realizar a maior parte das atividades do dia a dia, serviços como esses se destacam cada vez mais nos novos empreendimentos. Ele pode ser terceirizado e fornecido por uma empresa especializada no segmento ou existe ainda a possibilidade de fazer um acordo com a administração do condomínio e o morador receber o seu profissional, de preferência, no local para realizar os tratamentos quando for preciso.

A ideia é simples: levar para dentro do condomínio a estrutura de um salão para que o morador possa cuidar da beleza em um ambiente projetado para isso e sem precisar ir para outro local. Uma das maiores vantagens de ter um espaço como esse dentro do condomínio é a praticidade, já que basta pegar o elevador ou descer as escadas para utilizar o serviço. Além disso, a infraestrutura dentro do condomínio permite mais segurança, afinal você tem acesso ao local sem precisar “sair de casa”.

A estrutura do espaço pode variar de acordo com o tamanho do local, orçamento disponível e demanda pelos serviços oferecidos, sendo possível encontrar instalações simples e funcionais, até as equipadas com salas de massagem e banheiras de hidromassagem. 

 

Privacidade e exclusividade

No Condomínio Rio 2, na zona oeste do Rio de Janeiro, o salão Rio Beauty 2 já é um velho conhecido dos moradores porque oferece serviços de beleza e estética há mais de 20 anos. Vera Lúcia, que faz parte da administração de um dos edifícios do complexo, conta que o lugar é muito mais do que um salão de beleza, é um ponto de encontro dos moradores e moradoras, que se reúnem ali para conversar e socializar. “Por se tratar de um serviço exclusivo para os moradores do condomínio, o salão é frequentado apenas por eles e seus familiares, o que gera uma sensação de maior privacidade, segurança e comodidade”, afirma. 

Já no Condomínio Novo Leblon, também na zona oeste da cidade, o movimento do salão Coiffeur Novo Leblon é tão grande que os profissionais não trabalham mais em nenhum outro local, somente no espaço dedicado a atender os moradores. “Quando me mudei, há cerca de um ano, no local onde hoje é o salão recebíamos nossas manicures, um maquiador ou cabeleireiro esporadicamente. Mas o serviço fez tanto sucesso que as manicures foram arrumando novos clientes e passavam praticamente todo o dia atendendo as moradoras. Foi quando tiveram a ideia de sublocar o espaço e oferecer mais serviços. Hoje são duas manicures e um cabeleireiro fixos no local”, conta a moradora Fernanda Mattos, segundo a qual os moradores ainda têm o direito de levar outros profissionais, se assim preferirem.

 

Beauty Center nos condomínios

Se o objetivo for a instalação de um espaço de beleza dentro do seu condomínio, a empresa 3,2,1 Beauty pode ajudar. Há sete anos a empresa atua no mercado apoiando condomínios e administradoras a investirem na qualidade de vida dos moradores. “Nosso objetivo é fornecer soluções para levar um salão de beleza de forma prática e simples para dentro dos condomínios. Para isso dispomos de tecnologia, treinamento e profissionais capacitados para atender todos os tipos de clientes”, afirma Luciana Vida, diretora de operações da empresa.

A 3,2,1 Beauty atende empresas corporativas, condomínios residenciais e salões de rua, levando serviços de bem-estar e beleza de forma rápida e prática. Montar um espaço para oferecer esse tipo de serviço não exige tanto mobiliário, nem onera o condomínio, pois os gastos com água e luz são de responsabilidade da empresa. Para o condomínio fica a responsabilidade de oferecer um espaço adequado e a parceria com a empresa contratada. 

“Temos tido grandes resultados nas unidades instaladas em condomínios residenciais de São Paulo e nosso objetivo é expandir nossos serviços para outros estados, o Rio de Janeiro é um deles. Os novos empreendimentos já contam com espaços dedicados para salões de beleza e o fato de ser visto como algo exclusivo, pode ser considerado como um ponto favorável na hora de decidir pela compra de um imóvel”, acredita Luciana.

 

Por: Juliana Marques

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE