PUBLICIDADE

fevereiro 2024

A vida urbana e a mobilidade: implicações atuais e futuras em tempos de pandemia

Atualmente, com o advento da pandemia de covid-19, a mobilidade urbana volta a estar no centro das discussões sobre o meio ambiente urbano, na medida em que as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio e achatar a curva das contaminações passam necessariamente pela prática do isolamento social e de se evitar aglomerações.

A vida urbana e a mobilidade: implicações atuais e futuras em tempos de pandemia Read More »

Imposto de Renda Pessoa Física 2024 – O que você precisa saber

Passado o Carnaval, a atenção dos contribuintes começa a se voltar para o processo anual de Declaração de Imposto de Renda. Embora o período oficial de entrega da declaração se inicie somente em 15 de março, é aconselhável estar preparado e devidamente informado acerca das atualizações normativas e procedimentais implementadas para o exercício vigente.

Imposto de Renda Pessoa Física 2024 – O que você precisa saber Read More »

Locação por temporada x hospedagem em condomínios: você conhece a diferença?

Se existe um assunto capaz de deixar um síndico apreensivo, esse assunto é o aluguel por temporada. Afinal, é ou não é permitido? O síndico pode proibir? Que regras ou leis regulam este tipo de aluguel? A verdade é que serviços como o Airbnb – o mais famoso deles – se tornaram verdadeira febre nos

Locação por temporada x hospedagem em condomínios: você conhece a diferença? Read More »

Cidade de São Paulo baterá recorde imobiliário histórico ao entregar mais de 800 condomínios em 2024, diz pesquisa

Prédios de médio padrão lideram o ranking, representando 36% das novas implantações, com 295 empreendimentos avaliados em R$ 15,2 mil o m² e R$ 710 mil a unidade, em média. Alta pode ser explicada por juros baixos em anos anteriores. Especialistas não veem impacto na redução do déficit habitacional.

Cidade de São Paulo baterá recorde imobiliário histórico ao entregar mais de 800 condomínios em 2024, diz pesquisa Read More »

Elevadores: nova lei proíbe denominações “elevadores social” e “elevador de serviço”

O uso dos elevadores é um assunto polêmico e alvo de reclamações constantes em muitos condomínios residenciais. Ambos possuem propósitos diferentes e são diversas as proibições e as indicações do que pode e o que não pode ser transportado em cada um deles. E para alimentar ainda mais esta polêmica, o município do Rio de

Elevadores: nova lei proíbe denominações “elevadores social” e “elevador de serviço” Read More »

Os três principais passos para vender seu imóvel em 2024

Na última matéria, falamos dos três principais passos de quem deseja comprar seu imóvel em 2024. Agora vamos falar dos três principais passos para quem deseja vender seu imóvel em 2024. Sabemos que esta nem sempre é uma jornada fácil, existem muitas variáveis e controvérsias acerca do assunto e que podem impactar na venda.

Os três principais passos para vender seu imóvel em 2024 Read More »