PUBLICIDADE

dezembro 2023

Como planejar as férias dos funcionários de forma eficiente?

Para a chegada das férias dos funcionários de um condomínio, é imprescindível que o síndico esteja pronto para contratar um substituto para realizar as atividades dos empregados ausentes. A organização e o planejamento são fundamentais para garantir a qualidade da gestão condominial, segurança e bem-estar dos condôminos e evitar problemas trabalhistas.

Como planejar as férias dos funcionários de forma eficiente? Read More »

Como está o consumo de água no seu condomínio? Se ficou na dúvida, melhor ler essa matéria!

Apesar de nosso planeta ser carinhosamente chamado de “planeta água”, apenas 3% desse recurso valioso é água doce. No contexto de condomínios, onde a gestão eficiente se torna ainda mais importante, a conscientização sobre o uso racional da água é essencial para a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida dos moradores.

Como está o consumo de água no seu condomínio? Se ficou na dúvida, melhor ler essa matéria! Read More »

Livro de ocorrências do condomínio: o que é e como utilizar

O livro de ocorrências do condomínio é uma ferramenta importante para a organização e comunicação de todos: condôminos, moradores, administradores e funcionários. Ele funciona como uma espécie de registro geral dos acontecimentos do condomínio, voltado, em especial, às questões disciplinares, mas que pode ser de várias naturezas e não se limita apenas a um tipo de ocorrência.

Livro de ocorrências do condomínio: o que é e como utilizar Read More »

Espaço fitness em condomínio, confira os benefícios e cuidados necessários

Morar em um condomínio com um espaço fitness traz a vantagem de ter uma academia em casa, o que facilita a rotina, reduz o tempo de deslocamento até uma academia e proporciona uma economia de gastos no fim do mês. Investindo nessa comodidade, muitos condomínios vêm apostando cada vez mais na iniciativa de montar academias em suas dependências, reservando uma área exclusiva para este fim.

Espaço fitness em condomínio, confira os benefícios e cuidados necessários Read More »

Por que a decoração natalina e a segurança no condomínio são desafios nesta época do ano?

As festas típicas desta época, como o Natal e o Réveillon, podem gerar problemas relacionados à decoração das áreas comuns e à segurança. Por isso, é importante que o gestor esteja por dentro de todo o planejamento para evitar surpresas desagradáveis.

Por que a decoração natalina e a segurança no condomínio são desafios nesta época do ano? Read More »

Vereadores do Rio aprovam inclusão de São Cristóvão à região do Porto Maravilha; entenda

Na última terça-feira (14), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro finalizou a tramitação de um Projeto de Lei Complementar (PLC) que visava expandir a Operação Urbana Consorciada (OUC) da Zona Portuária carioca a São Cristóvão, na Zona Norte. Trocando em miúdos, o projeto inclui o bairro imperial de São Cristóvão no Projeto Porto Maravilha.

Vereadores do Rio aprovam inclusão de São Cristóvão à região do Porto Maravilha; entenda Read More »